Contactos

Jata Seco Embelezamento Automotivo

  • Pessoa de contato: Márcio Moraes
  • Telefone: +55 (11) 4640-33-38
  • Endereço postal: Rua Minas Gerais, 190 - Morro Branco, Itaquaquecetuba, São Paulo, 08572-450, Brasil

Renovações do site

Lavar o carro com água ou sem água? Eis a questão!

Lavar o carro com água ou sem água? Eis a questão!

01/05/11

Olá pessoal tenho lido muitas perguntas sobre a eficiência ou eficácia nos métodos de lavagens de carro.
Desta forma resolvi publicar uma comparação detalhada sobre os dois processos mais procurados na atualidade.

Quando você lê um título como este, LAVAGEM DE CARRO A SECO ou LAVAGEM DE CARRO SEM ÁGUA, a curiosidade toma conta de seus pensamentos. "Como lavar um carro sem água?"

A questão da água e a preservação do planeta é algo de grande importância. Desta forma, o homem tende a buscar alternativas para que consiga eliminar os problemas e ao mesmo tempo manter o seu carro limpo.
A água é um recurso precioso de grande valor. Sua utilidade é vital para o desenvolvimento da vida. Por isso, limpar o carro sem utilizar água é uma prática ecológica e diferente, que nos pega de surpresa na primeira vez que ouvimos falar sobre isso.

A lavagem de carros sem água baseia-se em um método revolucionário de limpeza ecológica, com foco na tecnologia de produtos que não agridem o meio ambiente e não necessitam de uso da água propriamente dito. Este sistema, em comparação as tradicionais lavagens de carro também proporciona economia significativa de energia além da água.

Para a natureza isto é ótimo. Mas, e para o seu carro?

Com o crescimento da cultura da sustentabilidade pelo mundo e em nosso país, as empresas começaram suas caminhadas rumo a sustentabilidade. Algumas por puro oportunismo ou por uma questão de marketing apenas. No entanto, essas empresas logo perceberão que ser uma empresa sustentável é algo impossível de se disfarçar por muito tempo e que logo sua imagem será destruída no mercado; caso a verdade venha à tona. Esse alerta deve ser levado muito a sério por administradores, gerentes e membros do corpo diretor da empresas interessadas. Sob pena da empresa cair em tal descrédito e correr o risco de ter sua imagem destruída além de qualquer recuperação.

Para que uma empresa sustentável possa ser realmente chamada de "amiga do meio ambiente" e preocupada com a sociedade que a cerca; ela deve fazer muito mais do que simplesmente usar papel reciclado, lencinhos umidecidos para lavagem a seco ou fazer doações e campanhas em prol do meio ambiente.

Exitem muitas reclamações de clientes sobre lavagem a seco ou lavagem ecológica (visite o site: www.reclameaqui.com.br). O processo é correto porém, a mão de obra e o método adotado por muitas empresas é incorreto.

Para que haja eficácia nas lavagens a seco deve-se usar produtos e panos corretos. O tempo médio para a realização deste tipo de lavagem é de 90 minutos no mínimo (devido a grande quantidade de detalhes). Deve-se tomar cuidado na hora da secarem pois, neste momento, existe maior probabilidade de cometerem riscos na pintura.

Muitas empresas ditas "ecológicas" estão mais preocupadas em obter maior faturamento e para isto dependem de quantidade e não de qualidade. Antes de realizar este tipo de serviço, procure informações sobre a empresa, garantias e referências.

A lavagem a seco ou lavagem ecológica é uma tendência de mercado.

A Jata Seco Embelezamento Automotivo usa em seu processo a lavagem artesal que consiste em uma mistura de lavagem tradicional (com pouco uso de água) e a lavagem ecológica.

Colaboração e publicação: Jata Seco Embelezamento Automotivo

Fonte: Jata Seco Embelezamento Automotivo

Artigos anteriores
Dicas de leilões de carros
Dicas de leilões de carros

26/04/11

Dicas para arrematar as melhores ofertas nos leilões virtuais
DICAS DE SEGUROS
DICAS DE SEGUROS

24/04/11

Será que o seguro vai pagar? O manobrista bateu o carro? O carro dormiu fora de casa e foi roubado? Saiba quais são as maiores dúvidas dos segurados
Como proceder em caso de alagamentos
Como proceder em caso de alagamentos

17/04/11

Dicas úteis para você enfrentar situações de chuva forte com o mínimo risco para o seu carro Por Vinícius de Oliveira