Contactos

Jata Seco Embelezamento Automotivo

  • Pessoa de contato: Márcio Moraes
  • Telefone: +55 (11) 4640-33-38
  • Endereço postal: Rua Minas Gerais, 190 - Morro Branco, Itaquaquecetuba, São Paulo, 08572-450, Brasil

Renovações do site

Os perigos que o carro sujo esconde

Os perigos que o carro sujo esconde

08/04/11

por CÉSAR KURT

À espreita, diversos agentes causadores de alergia encontram no carro o melhor lugar para se instalar.

PÊLOS DE CÃO E GATO: eles são alérgenos de respeito. Então, depois do passeio levando animais a bordo, limpe bem os bancos e o carpete.

FILTRO DO AR-CONDICIONADO: responsável por barrar poluentes, precisa de manutenção para ficar livre de fuligem e fungos. Especialistas sugerem uma limpeza a cada seis meses. Outra coisa: o equipamento é responsável por um gasto extra de gasolina, que, por sua vez, libera poluentes na atmosfera. Então, seja um cidadão consciente e só ligue o aparelho quando precisar pra valer.

DERMATITES: a pele é uma vítima das proteínas alergênicas. Nesse caso, a resposta do sistema imunológico, causada pelo contato dos microorganismos com a epiderme, leva à dermatite atópica, ou eczema, aquelas erupções avermelhadas que coçam sem parar.

VIAS RESPIRATÓRIAS: quando inalados, fungos, ácaros e pêlos podem acionar anticorpos que, apesar de em princípio terem sido programados para proteger o corpo, causam irritações alérgicas, de conjuntivite a asma.

ASSENTOS E CARPETE: a superfície irregular, cheia de fiapos, serve como abrigo ideal para os ácaros. Misturados na poeira, eles começam a se reproduzir e aí não faltarão olhos vermelhos e coceiras.

COMIDAS E CINZEIRO: aquele resto de sanduíche no lixo ou no banco, para os menos cuidadosos é um banquete para os ácaros e outros bichos. As partículas de cinza, por sua vez, irritam as vias respiratórias, principalmente as dos asmáticos.

DÊ UMA FREADA NA SUJEIRA

Pequenas atitudes são capazes de grandes efeitos em prol de um ar mais limpo, dentro e fora do carro.

ESVAZIE OS SACOS DE LIXO: muitos imaginam que jogar na lixeirinha interna os salgadinhos esparramados no banco e deixá-la lá dentro por dias a fio é o suficiente. Engano! Restos de comidas é um prato cheio para microorganismos e até baratas. Sem contar que os ácaros também apreciam muito a papelada que você nem se lembra de recolher. A ordem é: ao sair do carro, retire todo e qualquer detrito.

Fonte: Saúde é Vital

Artigos anteriores
DICAS E CUIDADOS COM A PINTURA DE SEU CARRO
DICAS E CUIDADOS COM A PINTURA DE SEU CARRO

04/04/11

Muitos fatores podem comprometer a pintura do seu carro, mas manter a pintura sempre bonita, brilhando e com aspecto de nova é perfeitamente possível desde que algumas dicas sejam seguidas.
MAU CHEIRO NO VEÍCULO
MAU CHEIRO NO VEÍCULO

31/03/11

Andar de carro é um prazer, pois ele nos serve tanto para momentos de locomoção para o trabalho quanto para momentos de lazer, mas para que estas situações sejam sempre agradáveis é importante que tenhamos alguns cuidados básicos com o nosso veículo.
Os 10 feitos que transformaram Senna em mito da Fórmula 1
Os 10 feitos que transformaram Senna em mito da Fórmula 1

26/03/11

Os melhores, os piores, os mais influentes ou maiores fracassos - confira as listas montadas pelo site de VEJA