Contactos

Jata Seco Embelezamento Automotivo

  • Pessoa de contato: Márcio Moraes
  • Telefone: +55 (11) 4640-33-38
  • Endereço postal: Rua Minas Gerais, 190 - Morro Branco, Itaquaquecetuba, São Paulo, 08572-450, Brasil

Renovações do site

Top dos 7 mitos de detalhamento de seu carro!

Top dos 7 mitos de detalhamento de seu carro!

14/03/11

Top dos 7 mitos de detalhamento de seu carro!

Você já foi a alguma grande feira de automóveis? Se ssim, você provavelmente já viu pelo menos um cara que coloca fogo no capô do carro para provar-lhe que a cera que ele está vendendo protege seu carro contra o fogo. Eu amo este truque. Ele prende muita atenção de pessoas importantes.
Em homenagem a estes e outros que realizam estes shows em todos os lugares, eu decidi criar uma lista de 7 top-mitos. Então, segue aqui:

Detalhamento Mito 1: Detergente para lavar louça realiza uma boa lavagem do carro.
Resposta: Bem, acho que isso seria verdade se você quiser retirar a cera , a proteção de seus pneus e rodas e depois criar novas proteções em cada lavagem. Como você sabe, detergentes são projetados para remover óleos, gorduras alimentares, etc, e nisso eles fazem um ótimo trabalho. Eles também fazem um bom trabalho para remoção de ceras, polímeros e silicones. É por isso que esse mito é desmistificado. Para melhores resultados, use sempre um sabão lave de pH equilibrado ou shampoo de boa qualidade próprio para carro. Aqui estão três das minhas favoridas:
• P21S Bodywork Conditioning Shampoo
• 1Z Einszett Perls Automotive Shampoo
• Pinnacle Bodywork Shampoo

Detalhamento Mito 2: Carro com muito barro é para profissionais, você pode estragar sua pintura.
Resposta: Isso é um absurdo! Você simplesmente precisa seguir algumas instruções. A limpeza do carro com muito barro não é tão diferente e nem tão difícil em relação a uma lavagem normal. Na verdade, é mais provável que você risque ou faça redemoinho na pintura do seu carro com uso de uma toalha de má qualidade ou uma esponja de lavar suja. O barro é super fácil de remover. Você não pode errar usando uma das duas melhores marcas:
• Mothers California Gold Clay Bar Paint Saving System
• Meguiar’s Smooth Surface Clay Kit

Detalhamento Mito 3: Se um carro parece brilhante, ele não precisa de ser limpo.
Resposta: Primeiro, uma lição de terminologia. A limpeza não é o mesmo que lavagem. limpeza da pintura é o processo de remoção de oxidantes e contaminantes aderidos na pintura. Você pode olhar a pintura do seu carro e perceber que está brilhante porém muito sujo. A melhor forma de perceber é com as mãos, e não com seus olhos. Então, depois de lavar e secar seu carro, com as pontas dos dedos, sinta a tinta. Ela deve estar suave como cetim ou segurar os dedos sobre uma superfície áspera e irregular. A aspereza precisa sair. Este é o objetivo de detalhar a limpeza e prepará-la para o enceramento. Você pode lavar o carro com uma massa de polir bem fina e bem diluída com água para remover todas as impurezas superficiais sem danificar a superfície ou diluir o verniz..

Detalhamento Mito 4: Encerar remove marcas de turbulência.
Resposta: Não, infelizmente! Marcas feitas em lava rápidos são realmente danos causados à pintura – riscos para ser exato – e o único remédio é polimento. Existem ceras no mercado que cobrem um pouco as pequenas marcas.
Aqui está a verdadeira chatice: é muito difícil de remover swirls à mão e em acabamentos de verniz, portanto, um polidor de carro é essencial. Mas, muitas vezes é provável que você queira encerar seu carro com uma cera de boa qualidade (lembre-se: Simoniz e Turtle Wax). Na verdade, alguns dos produtos mais antigos e ceras de boa qualidade iram realizar um acabamento muito bom. Para melhores resultados, utilize duas etapas: polimento para remover marcas de turbulência e cera para proteger. Aqui está um sistema infalível: Griots Garagem Random Orbital & Wax Kit. Este é um kit perfeito para iniciantes.

Detalhamento Mito 5: polidores a máquina facilmente danificam o acabamento da pintura.
Resposta: Esta ferramenta é uma arma para matar a pintura! Da mesma forma que você usa um martelo para pregar um prego numa madeira, você pode usá-lo para arrebentar o vidro do seu carro. As pessoas usam as armas para o bem ou para o mal.
Antes de você usar uma politriz no seu carro, procure aprender um pouco sobre as técnicas (teste em partes muito escondidas do seu carro). Um polidor de carros de dupla ação é uma ferramenta muito segura se você seguir as precauções básicas. Use uma politriz de forma errada e você irá matar o seu carro! Brincadeiras à parte, até mesmo um novato consegue rapidamente aprender a polir um carro com polidores de carros de dupla (também chamada de orbital), com risco zero de danificar o acabamento da pintura. Para obter mais informações, criarei um completo manual de polimento.

Detalhamento Mito 6: panos e flanelas velhas são os melhores para detalhamento.
Resposta: Será que esse mito nunca vai embora? Eu tento desmascarar esse mito há muito tempo. Nunca usar fraldas velhas, panos de chão, toalhas de banho velhas, panos alvejados, etc em seu carro. Eles podem parecer macios, mas eles são costurados com fios de poliéster. Eu garanto a você, que o poliéster ao agir sobre o verniz do seu carro vai arranhar. Use toalhas de microfibras projetadas para o detalhamento de seu carro.
Recomendações:
Meguiar’s Supreme Shine Microfiber, Microfiber Detailing Cloth ou mesmo outras de boa qualidade.

Detalhamento Mito 7: proteção da cera cristalizadora pode ser garantida para durar até 6 meses..
Resposta: Oh, rapaz, não me faça rir! Se você cristalizar e deixar o carro na garagem durantes 6 meses livre de pó e sujeira, acho que mesmo assim não dura. O fato é que ceras e selantes de pintura do carro estão ficando muito melhor, mas nosso ambiente e clima estão ficando muito piores. Não há simplesmente nenhuma maneira de garantir o tempo de proteção de uma cera de carro, pois cada carro, cada proprietário de carro e de cada local é diferente. O melhor conselho para encerar seu carro a cada temporada com um selante de pintura de qualidade, como a NXT Generation Tech Wax Meguiar 2.0 (uma das mais vendidas no mundo!). Em relação aos mitos da cera do carro, também não há verdade no mito de que a cera em pasta oferece uma melhor proteção do que a cera líquida. Tudo depende do produto. Algumas ceras populares não vão durar nem um mês.

BÔNUS DE MITOS Eu quero agradecer a todos que pelo site ou e-mail me passam novos mitos para serem solucionados.
Existem outros mitos – VALORES – Sim, é um mito dizer que quanto mais caro for a cera, melhor. Francamente, existem algumas marcas baratas que dão resultado, no entanto, se você gosta de produtos caros, vá em frente e pague o preço! Perguntem, estudem, se informem antes de comprar. Tome cuidado com o vendedor dos produtos, eles querem na realidade tirar da prateleira os produtos encalhados e prometem o milagre da proteção de 6 meses a 5 anos em seu carro (interior, exterior, ou ambos). Isto existe? Adivinhe? Isso não existe!
Você tem algum mito que queira desmascarar?
Pergunte aqui ou mande um e-mail! Terei o prazer de responder.
Márcio Moraes
Jata Seco Embelezamento Automotivo

Fonte: Jata Seco Embelezamento Automotivo

Artigos anteriores
Lave o carro detalhadamente
Lave o carro detalhadamente

14/03/11

Lavagem mais cara do mundo
Lavagem mais cara do mundo

11/03/11

Quanto você pagaria por uma lavagem de carro?